segunda-feira, 4 de julho de 2011

Atividade virtual

Em breve postaremos as atividades para Reposição do dia 24/06 que foi Reunião Pedagógica.

Um comentário:

  1. O currículo ele tem a função de garantir condições para que o aluno construa instrumentos que o capacite para o processo de educação permanente: a educação para a vida.
    Nesse sentido, não podemos desconsiderar as tantas narrativas que atravessam o currículo escolar aos quais os estudantes estão expostos durante anos de sua vida.
    Os conteúdos trabalhados devem se ampliar para além dos fatos e conceitos, passando a incluir procedimentos e atitudes baseados na realidade do aluno. A base curricular para o conhecimento do educando precisa ser encarado além das vontades de uma determinada classe social. O currículo deve está a favor do aluno, dos anseios sociais e não de certo grupo detentor do poder social.
    É por isso, que o currículo precisa ir bem mais além das simples ações pedagógicas. Ele só terá, de fato, valor quando o cidadão é preparado para suas reais situações de vida: morte, desemprego, desilusões, religião, saúde, namoro, casamento, tecnologia, meio ambiente e outras milhares de situações. Quando isso acontece, o currículo fez-se útil à formação do aluno cidadão.
    Prof Adriano

    ResponderExcluir